Renavam 2019: Consulta pela Placa, pelo Chassi

Todo veículo automotor possui um documento de identificação, conhecido como Renavam 2019 que é o registro nacional de veículos. Através do Renavam 2019, é possível ter conhecimento de todo o histórico do veículo, desde dos licenciamentos, multas, furtos, proprietários entre diversas outras informações.

Renavam 2019
Renavam 2019

Renavam 2019

O Renavam é um documento que contém todo o histórico do seu veículo, dessa forma, você consegue obter todo o histórico detalhado, desde da fabricação até o período de descarte do automóvel.

O principal objetivo do Renavam é armazenar todo histórico do seu automóvel, dessa forma é possível saber se o veículo teve multas, emplacamento, multas, mudança de proprietário, licenciamento do veículo entre outras informações.


Consulta Renavam 2019

Tem acesso à internet? Pois bem a consulta ao seu Renavam 2019 pode ser realizada de maneira online no site oficial do Detran da sua cidade, caso não tenha acesso você pode consultar o seu Renavam no Detran mais próximo a sua residência, para realizar o atendimento presencial.

Confira sobre:


Renavam pela Placa

Para realizar a consulta do seu Renavam 2019 através da placa do seu veículo, basta acessar o site oficial do Detran do seu estado e fornecer todas as informações solicitadas do seu veículo, seguindo o passo a passo e efetuando o preenchimento dos dados, facilmente você terá acesso a todas as informações.

Com o número do Renavam 2019 em mãos você pode consultar:

  • O valor do DPVA BA;
  • Emitir a guia de pagamento do DPVAT PR;
  • Entre outros.

Número do Renavam 2019 pelo Chassi

O número do Chassi do seu veículo é o documento de identificação do mesmo, a sequência única é nomeada como um registro geral, onde é possível ter acesso a todas as informações do seu veículo.

Tendo acesso à internet a consulta pode ser realizada de maneira bem simples:

  1. Acesse o site oficial do Detran de seu estado;
  2. Preencha os dados Placa do Veiculo e Número do Renavam;
  3. Após a efetivação do preenchimento você terá acesso a todo o histórico do seu veículo.

Desde 2013, o Renavam segue uma sequência de 13 dígitos, seguindo primeiro por dois zeros na frente. A numeração seguinte faz referência ao estado que o veículo foi cadastrado. O Renavam 2019 é um documento de numeração única e de âmbito nacional.


Como encontrar o número do Renavam

Todos os veículos registrados em território nacional possuem o número de registro Renavam. O número do Renavam 2019 pode ser encontrado no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), no quadro “Cod. Renavam“.

Veja abaixo onde encontrar o número do documento:

Onde Encontrar o número do Renavam
Onde Encontrar o número do Renavam

O número do documento possui 11 dígitos, e cada parte do número possui um significado diferente:

  • Os dois primeiros dígitos indicam o estado onde o veículo foi registrado;
  • Os dígitos em seguida se reverem à identificação do veículo em questão.

Onde encontrar o Renavam de carros 0km?

No caso de veículos novos, que ainda não receberam o documento do licenciamento, será necessário comparecer ao DETRAN de sua cidade para solicitar o número do documento.


Para que serve o Renavam?

Assim como todos os outros documentos, o Renavam também tem grande importância e deve ser portado junto aos demais documentos padrões do Detran.

Caso o condutor seja flagrado circulando em qualquer via pública, sem o documento do licenciamento do veículo, o condutor estará sujeito às seguintes punições:

  • Seu automóvel pode ser apreendido;
  • O condutor perde pontos na Carteira Nacional de Habilitação
  • O condutor também está sujeito ao recebimento de multa.

Para obter o documento do licenciamento (CRLV), é necessário que o proprietário tenha quitado os seguintes tributos:

  • DPVAT
  • IPVA
  • Taxa da emissão da CRLV
  • Taxa do emplacamento.

Tendo acesso ao Detran do seu estado fica fácil realizar a consulta, basta ter todos os documentos solicitados, em seguida realize o preenchimento dos dados e pronto, em apenas segundos você terá acesso ao histórico do seu veículo através do número do seu Renavam.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *